22 de junho de 2006

Verão

Pois veremos Vocês sabem lá
Fui apanhado numa onda Uma vaga de palavras vagas na linearidade dos centímetros à volta da cintura E um imposto sobre o perímetro abdominal seria um roubo igual ao do imposto municipal de circulação que para selo só falta o mãos ao ar Fui medir e a cilindrada é tal que já se equivale a imposto de luxo E pensei Tenho que fazer exercício Desporto e assim Só que isso tem muita mãodobra e além do mais cansa Mas tenho que fazer algum exercício
Decidi pois dedicar-me à prática Moderada Do soneto
Não aquele soneto de alta competição capaz de provocar a morte da pessoa amada exactamente entre os dois tercetos Não Nisso ficou célebre aquele petrarca atleta de fundo que assistiu ao enterro de laura entre o soneto duzentos e sessenta e três e o duzentos e sessenta e quatro Eu é mais aquele soneto-joguingue assim de manter o fito da forma e baixar três milímetros ao perímetro abdominal em jejum
Por ora um por semana Deve chegar E começo com uma coisa leve Decassílabos Lá mais para o outono vou ver se já me aquilato a um alexandrino por mês
Aí vai o meu primeiro exercício na onda do cardiofite nesse

Soneto de quem nada tem para contar

Lancei o olhar sobre os horizontes
Tanto quanto me deixou a perícia
Buscando novas, rumor ou notícia
De palavra escrita e outras fontes

Varri megaciclos de frequência
Espremi canais cabos e antenas
Virei loiras e ruivas e morenas
Até ao limite da paciência

Entre a gripe alada e rouco anderrol
De tudo mirei, escutei e li
Vasculhei pedras duras e água mole

Tirando o teimoso nascer e pôr do sol
Que mais acontece agora e aqui?
Futebol futebol e futebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Já cá tinha vindo, estive a saltitar de tema em tema que publicaste desdeo inicio deste blog, vi que tens uma maneira muito original de «brincar» com as palavras, costumo dizer: «quem sabe, sabe...» e agora por futebol, futebol e futebol não é que ontem naquela batalha campal ganhou Portugal? :))) Um sorriso e o desejo de continuação de boa semana.

HFR disse...

Cinco mil visitas, amigo! Parabéns.