14 de julho de 2009

Googlando a minha rua



Confesso. Sou um verdadeiro googlómano.


Sempre gostei de saber coisas. Todas as coisas, mesmo as mais inúteis.


Tenho uma curiosidade quase doentia por palavras, o seu significado, a sua origem. Igual curiosidade por saber onde ficam os lugares, como são as paisagens, como se vai para lá.


Dantes consultava dicionários, enciclopédias, mapas. Agora, num clique, o google dá-nos quase tudo.


O Google maps já tem para muitas cidades uma opção "vista de rua". Ontem tive oportunidade de ver como isso se faz. Chamou-me a a atenção uma viatura com um zingarelho às costas a andar de um lado para o outro. Só quando passou por mim é que reparei no autocolante na porta.


Daqui a uns tempos até sou capaz de aparecer, na minha rua de máquina fotográfica apontada.
Afinal há um número incontável e maior do que todas as coisas contáveis que existem.
Chama-se googol, nome inventado por um puto de nove anos para designar o número 1 seguido de 100 zeros.



Sem comentários: