6 de maio de 2007

Sim, mãe


Nunca fui muito de dias disto e daquilo. E sempre vivi dias sim e dias não e outros assim assim sem que fosse o calendário a mandar nos afectos. Tenho para mim que a maior parte destes dias mundiais são produções do mercado e depois coladas assim a uma data, mas isso agora não é importante. Mas para além disso também vou descobrindo uma data de coisas por detrás destas datas.

O que eu quero hoje é deixar aqui um abraço às mães que foram importantes para mim, a começar pela minha. E lembrei-me de uma estória já antiga que se contava daquele grande pedagogo chamado João dos Santos. Uma jovem mãe preocupada com as suas competências para o exercício do seu papel foi pedir conselhos ao mestre João dos Santos. Este ouviu-a calmamente expor todas as suas ansiedades e depois de um momento de silêncio ter-lhe-á respondido: "Faça como lhe ditar o coração. Em todo o caso cometerá sempre alguns erros".

Sim, mães. Hoje é o vosso dia!
lírio roxo do campo, criado no quintal e florido em vaso durante a noite ontem


2 comentários:

CCF disse...

Que linda esta flor-mãe ou mãe em flor ou qualquer coisa assim...
~CC~

Anónimo disse...

Dá mais trabalho ser maõe que ser filha...