20 de julho de 2005

Margens, j'arrive!...



De que noite demorada
Ou de que breve manhã
Vieste tu, feiticeira
De nuvens deslumbrada
De que sonho feito mar
Ou de que mar não sonhado
Vieste tu, feiticeira
Aninhar-te ao meu lado
De que fogo renascido
Ou de que lume apagado
Vieste tu, feiticeira
Segredar-me ao ouvido

De que fontes de que águas
De que chão de que horizonte
De que neves de que fráguas
De que sedes de que montes
De que norte de que lida
De que deserto de morte
Vieste tu feiticeira
Inundar-me de vida.
(Letra: Francisco Viana/Música: Luís Represas)

A noite quente soltava os corpos ao brilho da lua quase magna.
Tenho a certeza que à mesma hora estava a nevar sobre a marginal.
Dessa neve que não espera, na ânsia do derreter.
A água tem destas coisas...
E depois enrolo-me no feitiço que eu cá não sou de empatar feiticeiras.

1 comentário:

Anónimo disse...

Toda perdida
dou partida
'Fora de mão'.

'Que valha a pena'
'Mariana'.

'Não ponhas o vestido',
'acontece'
que, o 'fogo de vista'
d''o jogo'
nada mais é que uma
'prece'para a qual
'ando em busca das palavras'.

'A marca' que 'eu vi'
diz-me,que 'da próxima vez',
'nós vamos lá chegar'.


*.*

"Há por aí
Tanta gente como eu
E como tu
Que sabe que não estamos sós

De uma esquina
Sai sempre uma outra rua
Quase sempre
Cheia de gente que sente

Como eu
Que vive muda nas palavras
Como tu
Que já não quer sentir mais nada
Se ficares
Algum tempo junto da janela
Hás-de ver
Que quem passa tem sempre um recado

Ouve-me bem
Que ha momentos em que parece
Que tu vives num deserto

Olha-me bem
Dentro dos meus olhos podes encontrar
Quem sabe um coração que bate
Mais certo com o teu
E com o de todo o mundo
Pois se há só uma batida
Pra nos guiar
Nós vamos lá chegar

Ha sempre
Mais do que uma restea de luz
Para quem
Não passa da mesma verdade
Como tu
A porta está ali ao lado
Da vontade
De querer seguir em frente


Como nós
Estamos na mesma viagem
Sem regresso
Não saímos nas paragens
Nem sabemos
Os camihos que nos esperam
Nem que pontes
É que vão cobrar portagem"
a)

etrepe
losidoiarmu

Go