19 de julho de 2008

Cuscuz

Foto daqui
O mais importante é a sêmola solta e no ponto!
Mais importante ainda é o peixe ser fresco e as postas sairem inteiras!
Então e os legumes bem estufados? Isso é que é!
Pode estar tudo muito bom, mas os pimentos!...


É este o segredo do cuscuz e talvez do mundo em que vivemos. O encontro dos diferentes ingredientes, ainda que com eles venham também alguns dramas e amargos de boca.

Ontem não te dei a mão no Charlot. Seguia-te pela strada 35 sem saber que te dirigias para Arezzo do Guido do solfejo. Também não sabia que aí tinha sido filmado "A vida é bela" quando pela manhã te escrevi buon giorno principessa. Há muitas coisas que eu não sei e depois penso que até parece que sabia.

Já penso noutro cuscuz doutras culturas. Papaia, sumo de manga, doce de tomate e um café acabado de fazer. Tudo à tua espera no quintal, debaixo do grande chapéu.

O segredo de um cuscuz /La graine et le mulet
Realizador: Abdellatif Kechiche
2007

(No filme há um barco chamado La Source. Não pude deixar de me lembrar da nossa Quinta da Fonte. Coincidências.)

1 comentário:

Anónimo disse...

"Gaivotinha"

Há muito que não te venho ler...
Coisas da vida...

Mas o vosso almoço de "cuscus" tarou-me!

Deve de ser super bom comer "cuscus de peixe"...Já tenho água na boca, aqui a tua amiga que, não sabe desde há três anos o que è uma boa feijoada! E tu sabes o porquê...

Agora que queres e desejas, acordar com miminhos, já não te lembras mais da tua amiga "cótinha", mesmo sem dessas festinhas...
Mas um bom abracinho, gostaria...Meu valdevinos!

Percebi que estás bem...
Curioso... O tempo, a ausência, não me fez esquecer de ti.

Pois é...Já não contas gaivotas!

Beijinho
Helena B.

Um presentito:

http://www.youtube.com/watch?v=Ds7ptIuzWL8

Por Hopkinson Smith - Alaùde