24 de fevereiro de 2009

Carne aval

Ficará melhor assim, em Braga? Imagem roubada aqui
De acordo com uma notícia desta manhã, a PSP de Braga terá apreendido todos os exemplares de um livro sobre pintura, à venda numa banca de livros, que exibia na capa um célebre quadro de Gustav Courbet (1819-1877) L'origine du monde (1866), exposto no museu de Orsay, em Paris. Imagino que terá procurado o autor para lhe dar ordem de prisão, mas como não encontrou constituiu como arguidos (?), diz a TSF, os funcionários da livraria.
Parece que quem ficou contente foi o bispo de Braga que já quis saber quem são os zelosos agentes, para os enviar a Florença e apreender o David que um tal Miguel Angelo esculpiu muito antes de formar uma banda pop com uns amigos de Cascais. Mas também pode pedir ajuda ao Berlusconi que já tem alguma prática em tapar as anatomias expostas pelos artistas.

Lembrei-me da imagem acima que também deu polémica há uns anos na Áustria e que proponho aos editores da obra, para uma edição especial para a região demarcada de Braga.
Uma imagem do quadro original, pode ser vista aqui.

1 comentário:

CCF disse...

Não conheço a outra, mas espero que seja mais bonita que esta, que é verdadeiramente feia. Estas coisas dão de facto a volta à blogosfera, numa espécie de eco enorme, às vezes acho que isto é também uma máquina de montar factos, se são pouco importantes, depressa se tornam muito.
~CC~